sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PAPAI NOEL.

Papai Noel me responda
Não quero que se esconda
Novamente para mim.
Sou pobrezinho, confesso
Mas nesse dia lhe peço
Não seja tão mau assim.
Por que você não me ama
Por que não vê minha cama
Onde durmo tristemente?
Se posso chamar-lhe de pai
Então me diga papai
Por que não ganho presente?
Na sua noite, me deito
Sozinho no pobre leito
De acordar já tenho medo.
Porque sempre procurei,
E até hoje nunca achei
No meu sapato um brinquedo.
Por que você é ingrato?
É por que o meu sapato
É velhinho e tem rasgão?
Se é por que está rasgado
Deixa o sapato de lado
Ponha o brinquedo no chão.
Papai Noel, papaizinho
Tenha dó do pobrezinho
Que também sabe brincar.
Se pedir é natural
Me atenda neste Natal
Visite também meu lar.
Eu gosto de ser sincero
E todo ano o espero
E digo com emoção:
Acordo no dia cedo
Quando procuro o brinquedo
Encontro é decepção.
A meditar sempre fico
Por que os filhos de rico
É que têm esse direito?
A sua lei é injusta
Papai Noel que é que custa
Olhar também pro meu leito?
O pobre nunca se cansa
E ainda tenho esperança
Nas boas coisas do céu
Eu também tenho ideal
Também mereço um Natal
Me atenda, Papai Noel.

                                               Autor: José Helder França.





Nenhum comentário:

Postar um comentário